PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1. Como efetuo uma compra parcelada para pagamento com boleto?

Temos a opção de parcelamento com pagamentos com boletos apenas para empresas, para isso, solicitamos que entre em contato com um de nossos consultores para obter todas as orientações necessárias para utilização dessa modalidade de pagamento.
 

2. Qual a diferença entre os cartões com tarja de proteção e tarja magnética?

Em nossa Loja Virtual disponibilizamos dois tipos de cartões de aspectos semelhantes, porém com finalidades diferentes:

2. 1. Cartão para crachá com tarja magnética

Esse tipo de cartão é usado para gravar informações em sua tarja magnética que possibilita por exemplo: a abertura de uma porta ao efetuar sua leitura em um leitor de tarja magnética.

2.2. Cartão para crachá com Infrared Horizontal ou vertical

Esse cartão possui uma tarja não magnética que tem a finalidade de receber a impressão do código de barras. Sua função é apenas dar mais proteção e segurança ao código de barras, evitando que ele possa ser copiado facilmente em uma copiadora.

 

3. O que é o Cartão Mifare e quando deve ser utilizado?

O Cartão mifare nada mais é que um cartão de PVC que possui em seu interior uma antena e um chip capaz de armazenar uma gama grande de informações. Ele pode ser gravado diversas vezes e essas informações podem ser usadas para as mais diversas aplicações, como por exemplo: controlar o acesso de funcionários nos departamentos dentro de uma empresa, registrar o ponto de funcionários em um relógio de ponto, liberar o acesso através de uma catraca, armazenar valores para uso em ônibus coletivo e muito mais.

 

4. Qual a diferença entre os cartões Clamshell e ISO?

Os cartões Clamshell e ISO servem para mesma finalidade; o que difere eles é que o Clamshell é produzido em material epóxi e tem uma espessura de 0,84mm, o que impossibilita a impressão diretamente no cartão, sendo necessário fazer a impressão em um cartão adesivado para posterior colagem no Clamshell.

O cartão ISO tem a espessura de 0,76mm, é produzido em material PVC laminado e pode ser personalizado diretamente em sua superfície usando uma impressora de termo impressão.

 

5. Em que situação deve-se adquirir a impressora Face Simples ou Dupla Face?

A escolha entre a dupla face e a face simples dependerá do cartão que se pretende imprimir. Caso o cartão tenha impressão a fazer em ambos os lados, deve-se escolher a impressora dupla face, pois dessa forma a impressão ocorrerá em ambos os lados do cartão automaticamente; caso a impressão for apenas em um dos lados do cartão, a impressora face simples atenderá a necessidade. A impressora face simples também imprime em ambos os lados, porém o cartão deve ser virado manualmente.

 

6. Quando usar ribbon colorido ou Monocromático para impressão?

A ribbon colorida deve ser usada quando existe alguma cor no layout a ser impresso, como foto ou imagem. Caso o layout tenha apenas dados monocromáticos, o ideal é usar a ribbon monocromática, pois agiliza o processo e minimiza os custos.

 

7. Quais as características da ribbon colorida?

A ribbon colorida é composta de 5 painéis de cores (YMCKT ou YMCKO), os quais são usados nas devidas proporções para compor a cor desejada na impressão.

A impressão acontece através da sublimação das cores, ou seja, com o aquecimento da ribbon pela cabeça de impressão, a tinta é evaporada e fixada no cartão pvc, que em seguida recebe a proteção do topcoat ou overlay.

Y - Yellow        M - Magenta        C – Cyan        K - Black        T - Topcoat        O - Overlay

 

8. A ribbon colorida é a mesma para todas as impressoras?

Não. Para cada modelo e fabricante das impressoras é usado um tipo específico de ribbon. Elas possuem a mesma finalidade e princípio de funcionamento, porém é preciso identificar o modelo e o fabricante da impressora para efetuar a compra da ribbon certa.

 

9. Em que situações podemos usar a ribbon similar?

Ela pode ser usada em todas as situações onde a impressora não tenha o dispositivo de identificação da ribbon por chip. Isso acontece nos modelos mais antigos de impressoras de cartões.

Nos modelos de impressoras mais novas, nas quais esse sistema já existe só é possível usar a ribbon colorida original com chip, exceto a ribbon monocromática que é aceita para uso.

 

10. O que é Ribbon Smart?

Ribbon smart é a ribbon que possui um chip. Esse chip serve para identificá-la e fazer todo o controle e gerenciamento de seu uso.

 

11. Por quê não podemos retirar o chip da ribbon?

Não se deve nunca extrair o chip da ribbon, pois sem ele a ribbon passa a não ser mais reconhecida pela impressora, fazendo com que a torne inutilizável. Isso causa a perda da garantia.

 

12. Qual a função do cartão de limpeza?

O cartão de limpeza tem a função de limpar a impressora e com isso eliminar toda e qualquer sujeira dos roletes de tração, evitando que essa sujeira atinja a cabeça de impressão causando dano e ainda impedindo o atolamento de cartões no interior da impressora.

 

13. Qual a função do rolete de limpeza?

É de suma importância o uso e a troca freqüente do rolete de limpeza, pois ele é o principal dispositivo protetor da cabeça de impressão. Quando o cartão pvc sofre qualquer atrito mecânico entre eles, carrega-se com uma carga estática que provoca atração de sujeira para sua superfície, e com o uso do rolete de limpeza, essa sujeira é retirada do cartão antes que chegue até a cabeça de impressão, com isso a vida útil da cabeça é prolongada.

 

14. Qual a importância da manutenção preventiva das impressoras?

Manter a manutenção da impressora sempre em dia é de suma importância para evitar paradas inesperadas e também evitar perdas no processo de impressão de cartões, além de garantir qualidade das impressões.

 

15. Qual a função e a importância da cabeça de impressão?

A cabeça de impressão é o coração da impressora, ela é responsável por transferir a tinta da ribbon para o cartão pvc. Mantê-la sempre limpa, efetuar os processos de limpeza e a troca do rolete de limpeza faz com que sua vida útil se prolongue consideravelmente, uma vez que o principal causador de danos na cabeça de impressão é a sujeira.

 

16. Pessoa física pode comprar no boleto à prazo?

Não. Essa modalidade só é permitida para venda a Pessoa Jurídica.

 

17. Posso comprar pelo site e retirar na loja?

As retiradas de mercadorias na loja só são permitidas para compras à vista com depósito em conta corrente e a retirada das mercadorias são permitidas apenas após a confirmação do depósito bancário, que pode levar até 1 dia.

Nos casos de compra com cartão de crédito a entrega só é realizada através dos Correios.

 

18. Qual o diferencial entre a ribbon Datacard e as demais?

O grande diferencial entre a ribbon Datacard e as demais concorrentes é que a ribbon da Datacard já vem com o rolete e o cartão de limpeza enquanto as outras não oferecem esses insumos e devem ser comprados separadamente.

 

19. Qual o tamanho padrão de um crachá?

 Segundo a norma ABNT o tamanho padrão tem as seguintes medidas: CR80 - 85.725 x 53.975 mm.

Assine nossa newsletter



Siga-nos

Formas de pagamento

Formas de entrega

Atendimento:

(11) 2364-9721

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00

Curta nossa página

Compre produtos de qualidade com a garantia que só quem tem mais de 10 anos de experiência pode oferecer.
Na Renocard você tem a certeza de bons negócios e a aquisição de excelentes produtos com a qualidade que precisa.
Entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores: (11) 2364-9721.


Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

Renocard - Solução em termoimpressão

Rua Moreira de Godoi, 664 - Cj 11
Ipiranga -São Paulo - SP - 04.266-060
CNPJ: 07.716.371/0001-13

® 2016 Powered by - WT11 - Todos os direitos reservados