TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

TROCA DE PRODUTOS

 

Para que possamos efetuar a troca de qualquer produto, é necessário que as condições abaixo descritas sejam cumpridas.

• O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, acessórios, e acompanhado de cópia da Nota Fiscal de Compra e original da Nota Fiscal de Remessa de mercadoria para troca. Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Remessa de mercadoria para troca;

• Nos reservamos o direito de não nos responsabilizarmos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo da troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;

• O novo produto somente será despachado após o recebimento e análise do produto alvo da troca e constatado que o mesmo está dentro das prerrogativas apresentadas anteriormente e quitada qualquer diferença de valor que porventura haja em virtude da troca. 

 

Por engano na compra

 

Se o produto não tiver defeitos e a troca for devido à compra de produto por engano pelo comprador, não nos obrigamos a efetuar a troca, porém se dispusermos do produto em estoque, podemos realizar a troca a título de cortesia, desde que o comprador arque com as despesas de envio e retorno do produto e efetive o acordo de troca previamente.

• O produto deverá estar na embalagem original sem violação e acompanhado de cópia da Nota Fiscal de Compra e original da Nota Fiscal de Remessa de mercadoria para troca, manual e todos os acessórios que possui. Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Remessa de mercadoria para troca;

• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para conferência e verificação de violação da embalagem original. Caso seja constatado que a embalagem não foi violada e o produto esteja em perfeita ordem, providenciaremos o envio do produto desejado, desde que seu valor seja o mesmo do produto inicialmente adquirido, ao endereço do comprador. Caso haja diferença de valores, deverá haver a quitação prévia da diferença, juntamente com o frete. Os produtos que estiverem com suas embalagens originais danificadas ou violadas não serão aceitos para troca e serão devolvidos com frete por conta do destinatário. 

 

Por defeito no produto

 

• Se o produto estiver com defeito, o prazo para informar a ocorrência varia de acordo com a categoria. Favor entrar em contato para esclarecimentos;

• Todos os produtos encaminhados a nós por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, caso seja constatado que não há defeito no produto, providenciaremos o retorno do mesmo ao endereço do cliente com o custo do frete para o destinatário;

• O produto deverá estar na embalagem original acompanhado de cópia da Nota Fiscal de Compra e original da Nota Fiscal de Remessa de mercadoria para conserto, manual e todos os acessórios que possui. Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Remessa de mercadoria para conserto;

• Caso seja necessário o conserto, o prazo para devolução do produto consertado é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque;

• Nossa empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo fornecido pela Assistência Técnica da Renocard. 

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

Por Desistência  da Compra

 

• O Prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto pelo comprador. A desistência somente é válida para produtos comprados à distância;

• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal de Devolução de mercadoria, manual e todos os acessórios que integram o produto. Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Devolução de mercadoria. Casos em que o produto não estiver completo e nas condições originais, a desistência não será aceita e mecadoria devolvida com frete por conta do destinatário.

 

Outros Motivos

 

Caso perceba alguma divergência no ato da entrega, solicitamos a recusa no recebimento:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Se receber o produto, o prazo para solicitação de devolução será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo. 

 

Observações

 

•  Caso haja recusa no recebimento, solicitamos que seja feita anotação do motivo da recusa e assinatura no verso da Nota Fiscal.

• Todos os fretes de devoluções/trocas de produtos que não sejam pelo motivo de defeito de fabricação ou desistência (dentro dos 7 dias) são de responsabilidade do comprador. 

 

Dúvidas

CDC

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

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